Natação

 

Após fim do Pan, Cesar Cielo quer "relaxar e se desligar da natação"


 Após 4 ouros, Cielo quer comer besteira e dormir tarde

  Quatro ouros. Três recordes pan-americanos. Cesar Cielo confirmou toda a expectativa nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Um dos destaques da delegação brasileira no México, o nadador direcionou todo o foco para a Olimpíada de Londres 2012, quando defenderá o título dos 50 m livre. No entanto, antes de iniciar a preparação para o maior evento esportivo do mundo, o atleta quer "se desligar completamente da natação."

"Finalmente chegou a hora do descanso. Chega de competir por um tempo. Agora eu vou comer bastante besteira, dormir tarde, acordar tarde e desligar o celular. Agora é hora de relaxar e se desligar totalmente da natação", afirmou o nadador brasileiro, depois do ouro no revezamento 4x100 m medley, prova que encerrou a natação no Pan.
Ao contrário da "normalidade", Cielo não protagonizou a conquista no revezamento. O recordista mundial dos 50 m e 100 m pulou na piscina com uma vantagem de mais de um segundo em relação aos americanos. A estrela brasileira elogiou Felipe França, do nado peito, e já apagou o Pan da memória.
"Fácil nunca é. Hoje (sexta-feira) foi mais tranquilo, porque o Felipe França fez a diferença no nado peito. O mais importante foi classificar essa equipe para a Olimpíada. A partir de agora o nosso foco fica totalmente voltado para a Olimpíada de Londres", concluiu.

 

---------------------------------------------//----------------------------------------

Cielo de ouro!



De novo ele, de novo Cesar Cielo nadando muito no Aberto de Paris. O campeão olímpico e mundial saiu da competição com 100% de aproveitamento, com 3 medalhas de ouro no peito, com dois melhores tempos do mundo e com ainda mais motivação para o Mundial no mês que vem em Xangai.
Cielo pôde ver como estão seus principais adversários como Alain Bernard, Frederick Bousquet, Nathan Adrian, mas, principalmente, seus adversários puderam ver como está Cielo para o Mundial e, diga-se de passagem, muito bem! Cesão venceu, hoje, os 50m livre, com 21.66, melhor tempo do mundo. O brasileiro melhorou o seu próprio tempo que era de 21.73 estabelecido no Troféu Maria Lenk no mês passado no Rio de Janeiro. Fred Bousquet também fez a sua melhor marca do ano com 21.78 e o ucraniano Andrii Govorov completou o pódio com 22.04. O outro brasileiro da prova, Bruno Fratus, terminou em quinto com 22.31.

 
Além de Cielo, o Brasil voltou a subir no pódio com Henrique Martins na prova dos 100m borboleta, Henrique Rodrigues nos 200m medley e Joanna Maranhão nos 200m borboleta.
Henrique Martins ficou em terceiro com 53.43 na prova vencida pelo alemão Steffen Deibler (52.47). O polonês Pawel Korzeniowski ficou com a medalha de prata com 52.89.
Já Henrique Rodrigues fez um bonito duelo com o atleta de Barbados, Bradley Ally, mas acabou perdendo a primeira colocação nos últimos metros de prova. Bradley venceu com 2.00.65, Henrique com 2.01.62 ficou com a segunda colocação e o alemão David Schepers ficou com o bronze, 2.02.03.
Joanna Maranhão, em uma prova acirrada pela segunda e terceira colocação terminou em terceiro e conquistou a sua segunda medalha no torneio. Joanna com 2.12.57 ficou com a medalha de bronze na prova vencida pela americana Kimberly Vanderberg com 2.08.81. A italiana Alessia Polieri ficou em segundo com 2.11.84.
O Brasil encerra a sua terceira participação no Aberto de Paris com 12 medalhas, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. Essa foi a última competição da seleção brasileira antes do Campeonato Mundial que começa no dia 24 de julho. A seleção retorna ao país na próxima terça-feira e fica em território nacional até o próximo dia 08 quando embarca para Macau para uma aclimatação antes do Mundial. No dia 18, eles vão para Xangai para disputar a principal competição do ano.
Parabéns aos brasileiros pelos excelentes resultados e que venha o Mundial!