Trabalhos de Português .

 

As listras de uma vida.

O livro  "O menino do pijama listrado" escrito por John Boyne, conta a história de um garoto que se chama Bruno e tem apenas 9 anos de idade e que mora em Berlim, mas tem que se mudar para Haja - Vista com sua familia, por causa do trabalho de seu pai. Ao chagar em Haja - Vista, Bruno não gosta da sua nova casa e nem da cidade, porque ele não tem amigos para brincar. Da janela de seu quarto, na sua nova casa em Haja - Vista,  Bruno pode ver uma cerca, e além dela, centenas de pessoas de pijama, e em uma de suas explorações, Bruno conheçe Shmuel, um garoto que vive do outro lado da cerca e que coincidentemente nasceu no mesmo dia em que Bruno. Conforme o passar do tempo a amizade de Bruno e Shmuel foi se fortalecendo, e todos os dias, na mesma hora e no mesmo lugar Bruno e Shumuel se encontravam para conversar, eles não podiam brincar juntos porque tinha uma cerca que os separava. Um certo dia Bruno resolveu passar  pela a cerca para ir brincar com Shmuel e ajudar o Shmuel a encontrar seu pai que estava sumido, mas Bruno e Shmuel acaba sendo aprisionados pelos os homens do campo de concentração, e acabam morrendo.

 
Comentário: Recomendo esse livro, porque é uma história muito boa e interessante.  O livro é bem triste e bastante comovente. Eu gostei muito.         

   
 

Por: Stephanie Carvalho       




O amor contém obstáculos


O livro "Um amor pra recordar" fala sobre uma menina que se chama Jamie, filha de um pastor que todo ano faz uma peça no natal  e essa peça seria especial porque Jamie irá participar. E Landon filho de um médico, que fez uma brincadeira de mal gosto com um garoto, e como punição terá que participar da peça teatral. E enfim conheçe Jamie que uma doce menina ela diz que irá ajudá-lo mas com uma condição, que Landon não se apaixone por ela. E isso não foi o que aconteceu, London se apaixonou por Jamie e irão viver um romance maravilhoso, até que... Ela conta um segredo pra ele.




Comentário: É uma história muito legal para quem é romântico, mas também é um pouco triste, mas eu amei.




Por: Edlaine Melo




  Patricinha   
 

     Tina é a garota mais rica do colégio pousa de helicóptero no pátio da escola. Ela gosta de chamar a atenção de todos.
   Quando Camila, uma nova aluna começa a agradar e passa a ser considerada a rainha do colégio, Tina reage mal ! disposta a voltar ao posto de rainha e conquistar o coração do garoto Ale, a ex cobiçada vai enfrentar Camila com todas as armas, nem sempre limpas ou honestas.
   Tina conta com a ajuda de suas amigas Nanda e Gute. Mas em um festão de aniversário que a situação se agrava, e os filés da turma vão dar uma verdadeira lição de vida à orgulhosa Tina.
   
 


Comentário: Esse livro conta a história de uma menina que se sentia a melhor de todas, mais com o passar do tempo aprendeu a ser uma pessoa melhor e ter verdadeiras amizades. Eu adorei esse livro e recomendo !

Por: Paloma Diniz





             Nunca desista de seus sonhos


  O livro '' Em busca de um sonho'' foi escrito por Walcyr Carrasco contando sua história de origem humilde e simples, na  sua infância passou por muitas dificuldades financeiras porque sua família tinha pouca oportunidade de conseguir emprego, mais seu pai sempre o incentivou a ter o hábito de leitura, por isso o ajudaria a prestar o vestibular .
   Ele gostava tanto de ler, escrever que teve muito sucesso, o que deixou dúvidas sobre a profissão na área de comunicação (jornalista, escritor, repórter esportivo, redator...)
Como começou a escrever história na infância, com um tempo, veio a certeza de seguir a carreira de escritor.
É um livro que fala do talento de um escritor de muito sucesso nacional que está contribuindo para meu conhecimento de história de vida e amadurecimento como pessoa.




Comentário: Recomendo esse livro que conta a história de superação, e que devemos sempre correr atrás de nossos sonhos independente de qualquer coisa .




Por: Bruna Vidal






                  O  Segredo                                           




O Livro fala sobre a lei da vida, a lei da atração  essa lei diz que tudo o que você pensa você está atraindo para a sua vida .
Como se você tem pensamentos bons você estará atraindo coisas boas para sua vida , por exemplo se você estiver doente em uma hospital e receber um remédio e crer , acreditar que ele será sua cura ele será mesmo a sua cura .
Você é responsável por criar sua vida , por criar o seu dia você imaginando como quer que seja o dia e acreditar que ele será bom ele será bom .
Você não pode ficar mal tendo pensamentos bons , e se você quer que algo na sua vida mude comece mudando seu jeito de pensar .


Comentario :  Gostei muito do livro , pois talvez ele faça você mudar o seu jeito de pensar , um livro muito interessante .


Nome : Pedro Guilherme.